Incredible India (Parte 12) - Alguns mitos em relação a India

- Todos fazem yoga na India?
Raramente encontramos indianos praticando yoga e a grande maioria dos ashrams são cheios de ocidentais. Na India vemos mais ocidentais do que indianos praticando yoga. E hoje em dia tem muito mais pessoas praticanto yoga fora da India do que na India.

- Na India as pessoas são “Zen” e todos são muito espiritualizados?
Na verdade a India é um país barulhento e tumultuado. A maioria dos indianos transmitem um sentimento de stress, ansiedade e agitação interior. Em geral as pessoas são apressadas e impacientes.
Parece que a busca espiritual não atinge a grande população. Em geral, o que vemos é uma fé devocional cega, sem questionamentos e supersticiosa. Não adianta acender um incenso na frente da estátua do seu deus, se alguns minutos depois você sai empurrando as pessoas, buzinando, gritando ou até tentando enganar alguém para ganhar uns trocados.

- Todos os indianos são vegetarianos?
Na verdade, muitos indianos só não comem a carne de vaca, porque ela é sagrada (para os hinduístas), mas comem outros tipos de carne como: cabras, porcos, búfalos, frangos, peixes, etc. E muitos não comem nenhum tipo de carne simplesmente pela questão financeira: A enorme maioria da população é muito pobre e não tem dinheiro para comprar carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário